Público | Publicado em 04/07/2016
O Senado Federal terá nesta semana um clima de reta final por ser a última de reuniões da Comissão Processante do Impeachment – que depois só voltará a se reunir no início de agosto - e a penúltima de votações em plenário antes do recesso parlamentar que começará em 13 de julho.
No plenário do Senado, o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL), pretende votar pelo menos quatro proposições esta semana. Na terça-feira, 5 de julho, estão previstas duas propostas de emenda à Constituição: uma que disciplina a instituição de consórcio público de saúde e outra que fixa limite para despesas do Poder Legislativo e tribunais de contas dos estados.
Na quarta, 6, a ideia é votar o projeto que regulamenta a exploração de jogos de azar e o que trata do limite global da dívida da União. Os dois projetos, no entanto, podem gerar polêmicas no plenário, o que pode dificultar a apreciação das duas matérias.
Depois disso, sobram algumas proposições prioritárias para a pauta da semana seguinte, a última antes do recesso. Devem ser votados, o projeto que trata de abuso de autoridade, dois que tratam do pacto federativo, o que atualiza a lei de licitações e o que trata do abastecimento de água por fontes alternativas.
Fonte: CNM - Confederação Nacional de Municípios.
Disponível em: http://www.cnm.org.br
Telefone: (27) 2103-0677 / 3047-2373 | Email: contato@atualinformativo.com.br | Webmail
© 2025 Atual Informativo Fiscal.