Público | Publicado em 05/07/2016
Vence no dia 15 de julho o prazo para que os gestores das 78 prefeituras encaminhem ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) resposta ao levantamento referente ao Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). O questionário engloba sete dimensões: saúde, educação, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidade e governança de tecnologia da informação.
Produto de um levantamento nacional realizado pela Rede Nacional de Indicadores (Indicon), da qual fazem partes o Instituto Rui Barbosa e os demais Tribunais de Contas, o IEGM pretende ser um meio de consulta permanente para o exercício da cidadania e relevante instrumento de orientação para a eleição de prioridades na gestão dos recursos públicos. A compilação dos dados para análise nacional será de responsabilidade do TCE de São Paulo, desenvolvedor da metodologia. A previsão de divulgação é novembro deste ano.
Medido periodicamente, o IEGM permitirá verificar a evolução da gestão dos municípios. O levantamento permitirá, ainda, apontar caminhos para as instituições de controle na atividade de fiscalização. É um ganho para a sociedade, que entenderá como ocorrem os investimentos na gestão das políticas que influenciam a qualidade de vida dos cidadãos.
O questionário pode ser acessado no formato PDF, apenas para auxílio na organização das informações antes do envio – as respostas são aceitas exclusivamente pelo questionário.
Fonte: TCEES - Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo
Disponível em: http://www.tce.es.gov.br
Telefone: (27) 2103-0677 / 3047-2373 | Email: contato@atualinformativo.com.br | Webmail
© 2025 Atual Informativo Fiscal.