“Queremos integração geral entre União, estados e municípios”, diz Temer

Público | Publicado em 08/03/2018

Presidente da República recebeu, quarta-feira (7), prefeitos das capitais brasileiras para tratar de temas relacionados à segurança pública

Em reunião com prefeitos das capitais brasileiras para tratar de temas relacionados à segurança pública  (7), o presidente da República, Michel Temer, afirmou que conta com os municípios para alcançar o objetivo central da criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública: promover a coordenação e integração de ações de segurança em todo o território nacional.

“A segurança pública é um tema fundamental para o País, e o objetivo do Ministério Extraordinário é exercer as funções típicas que cabem à União em matéria de segurança: promover coordenação e integração em todo o território nacional, com todas as entidades federativas, os municípios e a sociedade brasileira”, declarou.

“Fizemos, na semana passada, uma reunião com os governadores e tivemos muito sucesso. Houve boas sugestões e uma integração muito grande entre estados e união. A União não vai interferir na competência dos estados e municípios, mas queremos uma integração e coordenação geral”, afirmou.

Durante a reunião com os governadores, Temer anunciou a criação de uma linha de crédito de R$ 42 bilhões para estados e municípios investirem em segurança. A maior parte dos recursos é oriunda do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES).

 

 

Fonte: Planalto.

Disponível em: http://www2.planalto.gov.br/

Telefone: (27) 2103-0677 / 3047-2373 | Email: contato@atualinformativo.com.br | Webmail

© 2024 Atual Informativo Fiscal.

cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry